domingo, 4 de julho de 2010

Paz, luz e amor....

Ás vezes acontece dessa forma, mil resistências para não ir...preguiça,sono...é longe! Sempre uma desculpinha tola...o despertador não desperta, a vontade de ficar na cama...e etc...mas venci essas barreiras!!! E olha que hoje seria um bom dia para caminhar na praia, dar um rolezinho de skate e até ficar em casa assistindo Globo esporte que adoro.




Acordei tranquila, mas parecendo que não tinha dormido. Tomei meu café que geralmente no domingo parece ter um sabor diferente.Tomei um banho demorado,quente e perfumado que também combina com esse dia e antes de sair para o meu real destino, sai com meus companheiros para o tradicional coco pela manhã.




Depois das tarefas cumpridas sigo em frente....tranquila.




É tão diferente pegar um ônibus num dia de domingo, tudo bem que não costumo pegá-lo, mas sinto que as pessoas que ali estão...estão de uma certa forma despreocupadas com tempo,despreendidas de obrigações, sei lá..mó viagem!




Faço pelo menos esse trajeto, digo metade dele todos os dias, mas nunca tinha percebido a história dessa paisagem, uma mistura de barracos e gente num contraste verde e céu azul que desce as montanhas também. Uma hora só animais que parecem perdidos bem lá no alto...bem distante da gente. De repente só verde veloz, árvores frutíferas e ao mesmo tempo gente entrando no ônibus...e a viagem é longa, já fiz de várias maneiras, de carro dirigindo, de carona e de ônibus, mas nunca aprendi. Sempre dou um jeito e chego lá.




Sempre um aprendizado, experiências diferentes...Pessoas reunidas com um único objetivo. Muita gente! Estacionamentos lotados,gente circulando por todos os lados...mas quando a voz caminha por aquele lugar e as mãos se unem para uma oração, todos sentem paz, luz e amor. E aquela oração cantada de São Francisco não me faz esquecer :"Que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido...e amar do que ser amado.....(...)"


Hoje encontrei uma amiga especial, não marcamos e já fazia um bom tempo que não nos víamos. Bom quando isso acontece!
De volta para casa....seguindo em frente...com o aprendizado do dia (guardado no coração)....
Já estamos em julho!!! O tempo que voa...passando tudo tão depressa..........

2 comentários:

  1. Gostaria de ter ido com vc.
    Estou precisando dessa paz...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. A paz é sempre de dentro pra fora!
    Engracado que ontem qdo estive no Frei, o espirito conversou comigo pela 1a vez.Não houve só troca de energia como nas outras muitas vezes que estive lá.
    E me dei conta que eu nunca vou lá pra ouvir respostas.E sim pra sentir paz.Mas, ontem foi diferente, eu queria ouvir o que dentro de mim, eu não estava conseguindo encontrar.
    Eu praticamente duvidei da minha própria fé e gracas a Deus encontrei aquele espírito de luz que me ajudou a sair do esconde-esconde....
    Frei é luz, é amor.
    bjs

    ResponderExcluir