segunda-feira, 26 de abril de 2010

1,2,3 cante com a gente outra vez....


















"Olha isso aqui tá muito bom, esse trio tá bom demais..."






"Vamos de táxi...vocês sabem, estávamos morrendo de saudades...kkk"






"Era uma casa muito engraçada..




Não tinha sinal para o cartão...




Também não tinha a tal lista



AMIGA...e ninguém podia




fazer reclamação...."






Era uma vez um trio que não podia parar...quase trio elétrico.....





Tentamos até disfarçar algumas horas, mas foi inevitável...Um sábado nublado..tudo para irmos ao cinema, já tínhamos até combinado, teria pipoca e tudo, só conversa e nada de agitação...






Aí...site da Casa Rosa: Festa Tupiniquim com Turbilhão Carioca...Não deu certo!!!





Rob(passou p o concurso!!!)..."TROPA DE ELITE(trabalha conectada 24hs)>>>....Foi a primeira a aceitar o convite...imediatamente enviou os nomes para a lista amiga, afinal de contas só R$15,00 kkkk e ninguém queria perder a mega promoção estilo Casa e Vídeo....





Maroca meio Lília sem contar pra ninguém já estava arrumando as madeixas...mas rolando uma doencinha "Cabeça, ombro, joelho e pé...joelho e pé..."tinha tomado xarope pra tosse, resprin, analgésico,antitérmico, coristina D,naldecon,antidepressivo,antiácido,vitamina C,D,E,aspirina,e sei lá ...E falou: Não Tô na vIbe,,,,mas vouuuuuu. E foi...como a própria se intitulou;;;foi toda colorição..E não é que ficou direitinha mesmo?!!! Ficou toda PSI...escutou a amiga da prima, tomou conta da gente,não bebeu...menina moça nota 10!!!!! Essa é pra casar heim!!!





Sem Comentários sobre o taxista....fofoqueiro!!!!! E a gente tá que tá com essa classe...kkkkk




O que foi aquela fila na porta para entrar??? Fomos as primeiras e não tinha ninguém lá dentro...Então ficamos só na promoção 3 por 10....Q pobreza!!!





Rob pegou uma "gripe crônica de maluca" que os sintomas são: Xixi intenso, risadas que não acabam mesmo após a intervenção da prima,fotografia amadora compulsiva e pra não se apegar a ninguém...segue sua teoria...kkk


Eu já dou os primeiros sinais de cura...Nos moldes da Igreja Universal seguindo o processo de LIVRAMENTO da pessoa amada kkkkk




Pra fechar a festa...Mc do Borel kkkkkk muito engraçado!!!!




E é isso! Mais uma vez uma noite divertida na companhia de pessoas queridas, muita risada, muita animação,sempre fazemos novos amigos e seguimos o nosso coração...A novela tá acabando, mas a gente segue o lema de VIVER A VIDA>>>

Detalhes da festa...Só pessoalmente.....

Beijosssssssssssssss


Bjssssssssssssssssssss










domingo, 25 de abril de 2010

Skate parte 1

video

Que presente!!! Minha querida amiga Pam, aquela que vive me chamando para as aventuras do surf no asfalto...registrou alguns momentos especiais que passamos num dia lindo...sol queimando...céu azul...e alegria...no Aterro do Flamengo.

São momentos como esses que guardamos no coração...sensação de liberdade...alegria de viver!

Obrigada amiga!!! Obrigada sempre....bjsssssss

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Homem invisível














Depois que assisti o filme: "A mulher Invisível" a inspiração foi total...Já faz um tempo que enquanto esse homem não se materializa vivo assim com ele kkk Em todos os lugares, em todos os momentos está no meu pensamento,,,kkk Parece loucura não é? Mas, acho que depois que ele se fez Invisível as coisas melhoraram pra mim...Conversamos muito...Verdade!!! Ás vezes me pego recordando histórias, me convenço de outros fatos..rio, choro, sinto medo, festejo...tudo e de todo jeito...Cantamos, dançamos ..kkk É conversa no carro, no espelho do banheiro, nas viagens que fazemos kkk Vmos sempre ao cinema...




E tem gente seguindo meus passos e se ajeitando assim também kkkk





Isso é tudo brincadeira!!!! É apenas uma forma bem humorada de passar esse tempo...enquanto o amor não vem...




Chega logo!!!! Chega.....









quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ô Ô Ô Erika Reggae Power chegou....


















Já fui mais relax, depois mais careta e agora??? Agora eu celebro a vida! É isso mesmo, nada como fazer o que manda o desejo....Sair por aí e fazer o que de fato temos vontade dá muito trabalho...mas nunca é tarde pra tentar...Viver o tempo de um jeito especial. Usar o xampoo errado sem ficar com a consciência pesada, pegar sol e esquecer de colocar filtro solar, beber cair e levantar,esquecer de pagar as contas,sair atrasada,faltar,escolher o inverso,ir na contra-mão,encarar o que não dá certo, sair da rotina,ficar com celulite, comer até passar mal,comprar o que não precisa,viver como se fosse o último dia...não se sabe o dia de amanhã;;;;Ficar no vermelho e não chorar...nÃO PLANEJAR NADA....

Então vamos cantar????

"Não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender

E agora, é hora de tentar se libertar não vai doer

Deixe a energia do som te levar

A vibe positiva solta pelo ar

Quem sente com a alma é capaz de amar

Está sempre livre pra cantar Ô, ô, ô, Ô ERIKA REGGAE POWER CHEGOU Ô, ô, ô, Ô TRANSFORMANDO TODA NOITE EM AMOR ....



















quarta-feira, 21 de abril de 2010

Exalta...o Circo!!!








Paty manda o recado :

"QUERIDISSIMAS geladeira abastecida: comprei cerva, smirnoff e tem a champa que rob já tinha trazido hehe amanhã proponho que vcs venham para cá um pouco antes e saimos depois da novela, ok??MIL BJOS Paty"

Cumprimos direitinho a recomendação proposta...Claro que algumas mudanças ocorreram na metade do caminho...Talvez mais óbvio do que imaginávamos. Ensaiamos nosso brinde com a taça de chopp, mas era champa!!!Então iniciamos a noite com um belo brinde Choppanhe,,,e tava bom heim!

Depois como nos tempos da juventude transviada a mistura foi total...Maroca já tinha se organizado, era smirnoff pra Rob e pra ela e minha querida cerva ...Saimos bem...

Paty já sinaliza ainda na porta...adivinhem??? É na frente dos porteiros...Sinaliza que estava a caminho da Micareta...kkk Num tropeço esplêndido que quase caiu....rendeu risos até a chegada do circo...

Gente e o taxista???? Sensacional....Era o meu tio do Maranhão...quero dizer, bem parecido...trocamos um papo bem legal até o verdadeiro destino...até a "compra" de um táxi surgiu, principalmente nesse tempo de lei seca...kkkk

Enfim chegamos...Que fila!!! mas, era véspera de feriado...pra gente o próprio feriado:"Dia internacional do riso..."Uma mega fila que não assustou...tinha segurança se sentindo gato, tinha Paty preocupada com a Deise que não chegava, tinha um moleque de gola verde que pagava meia pelo tamanho,,,e ainda ficou p...pq derramamos a cerveja nele...e foi só de brincadeira. Eu é claro q não aguentei...sai da fila e fui no Brazooca fazer xixi e voltei com três cervas pras as amigas...sabores:Paella, sopa de siri e calderada...ainda por cima Antartica eka!!! Aonde eu estava com a cabeça????
Depois teve emoção total de Paty quando descobriu que podia comprar antecipadamente nossos ingressos da Nouvelle kkk e o cara da bilheteria não entendeu tamanha emoção...ficou com cara de panaca...E nosso surto com os cartazes??? kkkkk Dispensa comentários;;;;

Eu falei que era micareta...tal prima que o diga?!!!! E cabaninha aki, cabanhinha acolá...isso pq tinha cismado de ir no banheiro químico que existiu na época do carnaval...faltou só a canga...e Na cara de pau..xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Agora sim...tá trankis....Bora entrar?

E as risadas não paravam...Por que tanta graça??? Eu em......

E não é que a amiga Deise chegou....Paty,mas tranquila...E foi o tempo todo assim...a gente se afastava, mas se achava...

E esse show que não começa? Já eram 01h da matina....Então como fãs calourosas kkk nos metemos no meio do palco...e os comentários da Rob...ah!! Não posso contar...Como a Paty no tropeço, Rob devolve com o mesmo estilo...uma quase queda risada no meio da pista...abaixa e levanta,,,abaixa e levanta...que risada era essa??? E por que passamos mal de rir com o guitarrista da banda?? O cara já ria pra gente de sem graça.. a gente apontava pra ele, cantávamos e ríamos compulsivamente...a essa hora, Deise some...e Paty já tá de abadá...basta saber se gostou???E um calor invade aquele momento,precisamos sair....mas no caminho Opa! Foram baseados em fatos reias...Paty?Rob? Q isso??? Virou micareta mesmo...kkkk E o moleke menor de idade...fiquei chocada!!! Devia ter lá seus 16 anos...buá...mas o melhorrrrrrrrrrrrr o melhor de tudoooooooooooooo vamos lá amigas:

umumumu uma garrafa de rummm....umumumu uma garrafa de rummmmmmmmmmmmkkkkkkk Só pra vcs minhas queridas nas entrelinhas...kkkk

E o show? Foi mara!!!! Muitas emoções de verdade...Escutar Roberto Carlos não precisa de ocasião,de hora certa e muito menos pra chorar...Foi só alegria!!! E detalhes tão pequenos de nós dois deu lugar para:

"Pensando bem...
Não vale a pena...

Ficar tentando em vão...
O nosso amor não tem mais condição!

Não, não, não, não, não, não, não
Por isso resolvi agora...
Lhe deixar de fora do meu coração...

Com você não dá mais certo e ficar sozinho
É minha solução, é solução sim (ah, ah)

Não tem mais solução, não, não, não;;"

E cantamos muito............ com muita emoção!!!!
"Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade

De ficar mais um instante..."

E aquele batuque, aquela mistura de samba, alegria que contagia....

Acabouuuuuuuuuuuuuu;;;;Que pena......

Então todos os caminhos nos levaram para o nosso querido bar e restaurante Belmonte.........Viva as empadas na madrugada!!! Sensação de extase total kkk nada como uma empada após a outra...kkkkk

Então...albergue,risos e boa noite...

domingo, 18 de abril de 2010

Nós somos as "ERIKAS"....

















Já diziam:Uma é boa,mas três é demais!!!!Isso mesmo...Não sei como ainda sobrevivemos trabalhando sob o mesmo teto quase 12hs por dia kkk É confusão total...Em ordem alfabética: Erika Fernanda, Erika Freitas e Erika Martin...Como assim? Duas orientadoras e uma psicóloga...De fato nem adianta explicar...Uma com mania de filosofar: A vida é feita de escolhas!!! Outra não pode ver alunos da ed.infantil que solta o verbo sem perceber: "Vai tomar no c....PQP...m.... e assim vai...E Eu? Aceito todos os planos de saúde kkkk atendimento total...prisão de ventre, não quer comer, chora muito, ri muito...kkkk é só chamar!!!!
Diz aí Fernanda o nosso lema: Tá lindo!!!! Freitas nem adianta trocar de setor q a confusão continua...a pouco tempo lembro-me da mãe dizendo pra mim e vc só de longe presenciando o fato: Uma Erika fez milagre com o filho da minha amiga!!! kkkkk Fernada te contei? Você assinou no meu lugar o exame médico..vai entender!!! E adianta dividir turma? Nãoooooooooooooooo Vivemos trocando nossos clientes kkkk Freitas programa tudo,,,super organizada,,,acho q já comprou os presentes d natal...nivers do ano q vem...ninguém merece!!! Fernanda : Nada é por acaso!!! Quem podia imaginar...nos falávamos como psicóloga e mãe...Vi o Vitor crescer!!!! kkkk E nossa parceria nos trabalhos??? Dupla perfeita não é?Integração total do inicio ao fim...Fê guarda um lugarzinho lá no Portal!!! kkkk Freitas e nosso primeiro encontro na Sat? Arrancamos tudooooooooooo!!!!! Achamos tudo uma paraibada!!!!! E nossas manias de relatórios de desempenho??? Só rindo............Ó tá pra sempre registrado::: Quem podia imaginar??? Testemunha do casamento...e no cartório...Qual é o seu CPF? kkkk

Minhas queridas são muitas histórias...Fregnight,Petrópolis,Conexão Gama,Baixo rendimento, reuniões que não querem parar,nossos alunos especiais...choros..risadas.... Quem vai me render no pré-vest? kkk além de uma simples vida profissional...somos amigas heim?! E estamos juntas e de maõs dadas...nos livros espirituais kkkk nos plantões de extraclasse em qq lugar...minhas queridas amigas Erikas!!!!


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pra eu chamar de....MEU FILHO!





































1996 deitada numa sala escura, aguardando notícias sobre um suposto "cisto no ovário"...Um silêncio invade o ambiente e uma desconhecida informa: Você está grávida!!! Lágrimas caem lentamente sobre meu rosto pálido...Uma confusão toma conta de todos os sentidos...saio da sala e dou de cara com minha Mãe...Como assim?! O escorpião tatuado de fato existiria...e lá estava ele...era óbvio q seria ele...aquele que eu já havia sonhado, aquele que mudaria minha vida.


Foram 9 meses de descobertas,medos,alegrias e inseguranças.Intensivo de psicanálise...estágios mil,grupo de estudos,aumento nas sessões de análise e muitas histórias que atravessaram outras histórias...Uma época de muitas reflexões, amadurecimento, conquistas e indecisões. Esperamos "sem saber" o sexo...como seria a vida...e em que pé eu seria Mãe;;;


A vida encarregou-se em linhas mais do que tortas de trazer alguém pra que eu pudesse chamar de meu filho....Lucas.



Ele chegou já pra mostrar a que veio...4.200kg chorava demais porque estava sempre com fome...meio índio, meio nordestino, meu japa...uma mistura gostosíssima! Foi difícil...eu confesso! Quantas noites em claro, quantas dúvidas, quantas cobranças...O medo do certo e do errado....


E ele foi crescendo rapidamente...sempre surpreendendo com a precosidade das fases..sempre divertido,falante e simpático...uma criança feliz! Colocou todo mundo nos seus devidos lugares...pai, mãe, avô,avó, tia, tio e etc... Amigo de todos...branco, preto,pivete,porteiro,principes,nerds, playboy e etc...Timão é o mengão!!! Começou sua paixão aos três anos pedindo pro tio do Futsal pra jogar, já que a idade permitida era de 5 anos....É esperto, inteligente e me surpreende sempre... Quando tinha uns 4/5 anos chego numa reunião de pais da escola pra pegar seus trabalhinhos..e vejo suas produções feitas com o maior capricho... a tia com um sorrisinho diz :olha o q ele fez no livro da vida da escola?! E eu vejo: Um recorte de um jogador de futebol,uma mulher de calcinha e sutiã e a banda do Charlie Brown...h~~ahã???
Nas suas apresentações da escola sempre me diverti muito...sempre dançou e cantou com a maior naturalidade...Uma vez num karaoke ele teve a cara de pau de pegar o microfone e cantar e dançar..ah isso eu tenho filmado!!! Era papo de jacaré....Já inventou de fazer judô,taekwondo, tenis,natação..mas não adianta sua paixão é o futebol!

Quando tinha uns quatro anos aproximadamente, recebo uma ligação de uma mãe de uma amiga da escola perguntando se o Lucas poderia ir na festinha da sua filha porque ele era especial pra ela e seria apenas com a familia...imaginem??? Eu enlouquecida saio pra comprar o presente...um urso dentro de uma bola deb aniversário toda enfeitada...Chegamos na festa e eu fico de boquiaberta com os "dois amiguinhos-Lucas e Leticia" de mãos dadas andando pelo apto...oh inocência bonita!!!E ela apresentando ele para toda a familia...."O primeiro amor...."
E ele crescendo.........


Com suas dúvidas também.........interrogando sobre sua vida..............................


E ele crescendo......................................


Muitas histórias, muitos bailinhos de carnaval,viagens com a familia....entendendo o novo formato de familia....interrogando sempre............. Lembro-me ainda seu primeiro encontro com o Sandro...ele tinha apenas 4 anos,,,,uma entrevista completa...quantos anos?qual sua profissão?Esse carro é seu? E depois....no parquinho:Vms nesse brinquedo juntos? É de macho pra macho;;;kkkk E mais tarde;;;Tive uma idéia! Porque a gente não vai na casa da minha mãe e pega minha merendeira aí eu durmo na tua casa e amanhã vc me leva pra escola?kkkkk


E foram 8 anos...com muitas perguntas,parceria e brincadeiras...E na despedida já com 11 anos já entrando na adolescência: Valeu!!! Acho q entendeu........

Com o seu pai ...uma relação "deles" não me meto, não entendo, mas ele leva desde sempre muito bem.Está com ele sem hora marcada, sempre no improviso,nunca fez dos padrastos seus pais..sempre soube a diferença. Um dia numa conversa com um amigo da escola, pego os dois filosofando sobre a vida, deviam ter lá seus 6 anos. O amigo contava uma história dos dois pais, um biológico e outro do coração..aí o Lucas simplifica: Que isso cara! eu tenho meu pai e minha mãe tem o namorado dela! Que engraçado isso de pai do coração!!!


Bom quero acreditar que ele tenha essa questão paterna bem resolvida, mas é claro que no fundo no fundo alguns entraves funcionam mesmo que inconscientes...Num dia desses ...Mãe meu pai vai passar pra me pegar,,,só q estou na casa do João tá? Aí daqui a pouco vou pra casa tomo o banho e pronto tá? não precisa se preocupar,,tu tá com a tia Renata né? Aí eu digo: Estou, mas Lucas quando tiver saindo me liga tá?...Bom passaram-se algumas horas ligo pra ele: E aí Lucas? Ele: Tô aki no João!Fica trankis mãe, meu pai viaja...quando ele ligar dizendo que já tá aki, eu saio do João vou pra casa tomo um banho, arrumo minhas coisas e ele fica me esperando...conheço meu pai! AH,tá eu disse.

Claro que as coisas não são tão simples como parecem, quando era pequeno já me fez buscá-lo na casa do pai a noite, na casa da tia também. Já chorou porque o pai é vasco e seu time é Flamengo,já me ligou de Búzios dizendo que "furou" o olho, mas que estava tudo bem porque tinha ido no hospital com seu pai e logo em seguida cai a ligação e eu enlouquecida...Já se aproveitou por ter duas festas...uma materna e outra paterna. Já tivemos conversas francas pra eu dizer sobre a justiça...Hoje respeitamos essas diferenças...acredito q ele não mistura nada. A minha vida é uma e do pai é outra. Não tá do lado de ninguém.



Tá crescendo pakas esse menino, já faz planos, quer ser alguma coisa que ganha dinheiro...kkk quando criança quis ser bombeiro, jogador de futebol, ator kkk agora quer ser engenheiro como o avô,empresário como sei lá quem e etc..Já disse que vai morar com o Marcus seu melhor amigo, os dois vivem fazendo contas pra morarem na Barra...Lucas diz: Mãe não tem problema, vc vai pra zona sul e eu pra Barra, valeu?Vive viajando sobre os carros que vai ter...adora comer na rua...sabe os points mais badalados, acho que prefere sair com amigos para um programa que tenha comida do que zoação...kkk Já organizou sua primeira viagem para os Estados Unidos...praticamente obrigou os avós a bancarem tudo pq sabe que sua mamãe não tem dim dim nem pra viajar p região dos lagos kkk



Adora um táxi, odeia ônibus...sempre arruma um jeito de ratiar com a galera pra qq lugar..e eu sempre sirvo de motorista pra os cuecas também.

Começa a fase da dor de cabeça na escola...brincadeiras...malandragens pra estudar...e muito esporro! Poxa isso cansa...Educar não é fácil não...quem quer de fato educar, sabe o quanto é difícil abdicar de algumas coisas,saber dar limites,entender e equilibrar as situações...saber a hora certa do não...ser flexível com outras coisas...e dormir fora?! Ah isso antes era uma alegria, agora já com 13 começa a ser problema...

E aja Força!!! São tantos investimentos...com saúde, educação de qualidade...investimentos espirituais...ensinar a ter fé sempre e não desistir jamais...direcionar...mostrar um caminho....ensinamentos pra vida inteira........Quantos sermões! Estudar para as provas, receber comunicados escolares,acompanhar todo o processo numa fase de aborrecência total...Antes o celular era um meio de comunicação, agora ele nunca atende...sempre quando mais preciso é um tal de tutututututututu Que raiva!E ele crescendo...



E é um tal de busca aqui, busca ali...churrasco com os amigos, futebol com os amigos, festa dos amigos, skate com os amigos, trabalho da escola com os amigos,shopping com os amigos,matine com os amigos, merdinhas com os amigos...Vai ter amigos assim na casa do caracoles.......kkkkk


E os dramas pessoais? Namoro, enrrolação,ficantes,amigas coloridas sem fim...Que digam os sites de relacionamentos!!!! Te amo meu amigo, te amo Lucas, Te amo...kkkk Tão fácil assim essas declarações sem compromisso...q inveja!!! kkk

E ele crescendo...oscila na voz,um corpo que parece que ainda não domina;;;;faz barba,inventa de depilar a perna com os amigos...Meu Deus quanta pagação!!! E diz que fica maneiro...toda a galera faz isso p perna parecer mais definida...PQP>>>Q viagem!!!! Cabelo??? Só corta com o mesmo cara...diz que é o único q sabe cortar cabelo de homem...Morro de rir dele contando que odiava cortar cabelo com sua avó pq o corte era sempre parecido com o dela kkkk AH LUCAS....

Curte música como eu, meio eclético também...influência dos tempos da barriga!!!!


Já teve suas manias de coleção de figurinhas,bonecos super herois,bolinha de gude,pipas, jogo de botão...e agora? Ah! o troço ficou sofisticado;;;;mania de roupa cara!!! Mania de se sentir gato;;;;se sente pakas;;;Acha q já tem seus 20 poucos anos...kkkk Faz estilo, só quer roupa da Osklen e eu sempre me f........... estou sempre no prejú...

Ele também é o tipo do cara que tem lá suas intuições...desde pequeno super sensitivo, tem medo de algumas coisas..se impressiona fácil...e sente quando as coisas não vão bem...Ainda bebê cismava com algumas pessoas...e olhava e chorava como se estivesse vendo além. Em alguns momentos sente medo do nada e não consegue dormir...Foi assistir o filme do Chico e não gostou...resistência pura!Prefere a igreja católica, fez sua primeira comunhão e aos domingos costumava ir a missa pela manhã...agora reza só antes de dormir...Q fase!


Quando estou com algum problema, percebe e comenta: Mãe tu tá chata pakas, não ri de nada e vive stressada...Ah se ele soubesse sobre as crises da vida...ele chega lá.


Temos muitas histórias juntos...histórias de mãe e filho...Já andamos de bicicleta , já fomos a praia com balde e piscininha, já ficamos várias vezes cansados aguardado atendimento na emergência porque a febre não queria passar, já fui ríspida demais, ele já fez mil malcriações,já andamos de charrete na pracinha do Grajaú, já andamos de bicicleta na Lagoa, já fomos ao teatro, cinema, já comemos pipoca vendo filmes em casa, já fizemos brigadeiro, já fomos em parques aquáticos, já dormimos juntos na rede de Praia Seca,já fomos para o Maranhão e me fez morrer de rir imitando a avó Tieta do Agreste, já ficamos congelados em Foz do Iguaçu, já nos perdemos de carro indo pros jogos do futsal, já fiquei emocionada com os dias das mães, já rimos com nossas imitações de seu Alberto e Dona Jandira, já sentimos muitas saudades, já ficamos livres e felizes separados, já sonhamos em ganhar na mega, já passamos natal Sozinhos, já passamos a virada do ano novo separados,mas juntos em pensamento,já ficamos tristes cada um na sua sem dizer nada porque entendemos que existem coisas que não precisam ser ditas para mãe e filho...já não gostamos das mesmas coisa, já gostamos de tudo juntos, amamos nossos cachorros e queremos sempre mais, já não nos entendemos, já fomos testemunhas de alegrias e tristezas, já me desreipeitou e voltou atrás, já me senti a pior mãe do mundo e ele me disse que não é nada disso, já se sentiu o melhor e pior filho do mundo...Muitas histórias...já dissemos eu te amo com mais frequencia, já esperamos muito mais um do outro, já conversamos diversas vezes sobre o futuro, sobre escolhas...

E ele crescendo...............


Ai meu pequeno grande homem...meu filho! Lembro-me do batizado...dia tão feliz!


Lembro-me dos primeiros jogos de futsal, lembro-me das trocas de faixa do judo..........lembro-me das trocas de fraldas,,,do cheiro da baba, do coco, do choro de bebê,do primeiro passo, da primeira vez que me chamou de mãe,das festas de aniversário, dos super herois, das fantasias de carnaval, do circo, dos parquinhos,da pracinha, do banho de sol...das noites em claro, das músicas pra dormir....da papinha,de quando caiu o cordão umbilical,das megas mamadas,das dores, das risadas dobradas;;;


Hoje um adolescente feliz, cheio de descobertas,curiosidade da vida, emoções a flor da pele...muitas saidas e eu aguardando o telefonema de vem me buscar...ou to indo...


Em alguns momentos decisões erradas e eu tenho que estar preparada pra ajudar...Algumas decepções e eu atenta a todo passo em falso...esporro e intervenção não podem estar na contra mão.

Sempre quando vou buscá-lo no curso de inglês "brigamos" na escolha da música que toca no carro, mas a pouco tempo morri de rir por dentro. Ele e mais três cuecas numa dessas voltas pra casa me surpreendem cantando no carro...como geralmente acontece com minhas amigas...Ele pede: Mãe coloca aí Djavan... aquela música!!! Aí um amigo: Cara depois q tu mandou aquele link eu não paro de cantar..."


"Eu levo a sério mas você disfarça


Você me diz à beça e eu nessa de horror

E me remete ao frio que vem lá do sul


Insiste em zero a zero e eu quero um a um


Sei lá o que te dá, não quer meu calor



São Jorge por favor me empresta o dragão



Mais fácil aprender japonês em braile


Do que você decidir se dá ou não."

Muito engraçado!!! Eles cantavam ...e o papo: " Pô leke, essa música é maneirissima!! Tu tá bolado com a ......? " Amanhã vai rolar um fut?" " Pô leke mó fadiga..."
"tu pegou a ...?

E assim a vida continua....

Mil surpresas por dia....é adolescência! Ligações de mães preocupadas por ele estar envolvido em matar aula e ficar na casa da amiga...fazendo o que? Mãe só fiquei com ela....Já mentiu e foi p praia...Já fiquei mil vezes decepcionada e tive mil conversas que o mesmo discurso sobre a vida...Já tirou notas baixas que me deixaram maluca,já tive que ir na escola por mal comportamento...Já recebi elogio dizendo: Seu filho é uma simpatia! Super educado! Já fui duas vezes prestigiá-lo no concurso de literatura da escola.. Já inventou do nada de fazer teatro e tive que assisti-lo sem saber nem que estava ensaiando pra peça...

Ah meu DEus! Quantos desenhos animados assistimos juntos..Power Rangers,Liga da Justiça,Chaves,Teletubies,filmes do homem Aranha,Super Homem,Harry Potter,etc...Agora assistimos os jogos do Fla no Maraca,corrida de fórmula 1,as lutas de vale tudo e meus filmes papo cabeça...kkk Quanta mudança! O mais legal dos últimos tempos são os rolés de skate...bem,ele acha q eu ando mal pra caramba,mas adora meu skate pq o dele já era....
De vez em quando também dormimos escutando um som, geralmente SADE kkkk Por que será?
Já rezamos juntos muitas vezes antes de dormir, agora só lembro ele...Lucas não esquece de agradecer!!! E ele: Deus valeu!
Agradeço todos os dias pelo filho maravilhoso que tenho, pela sua saúde, por tudo. Sei que ainda enfrentaremos muitos desafios juntos, sei que mesmo tentando acertar ainda cometerei alguns erros, sei que salvarei de apuros, sei que muitas alegrias virão...mas só peço ao meu Senhor que eu esteja sempre por perto e caso eu falte em algum momento os anjos protejam meu filho...E a vida que segue...muitas histórias por vir...estamos ainda na fase da adolescência...e essa fase demora a passar;;;;viva a vida! Viva a maternidade! viva esse encontro entre mãe e filho....





Dia 23 de Abril...dia de São Jorge!



Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. Amém

terça-feira, 13 de abril de 2010


Saudade que dói saudade dos sentidos saudade do tempo saudade de tudo saudade dentro saudade fora saudade confusa saudade apertada saudade dos sentimentos saudade de ver saudade de sentir saudade de ouvir saudade ah saudade de pegar saudade das histórias saudade dos olhos saudade do corpo saudade da fome saudade da paz saudade eterna saudade de esperança saudade do perigo saudade brilhante saudade perdoada saudade imortal saudade imoral saudade esquisita saudade inconsciente saudade paranóica saudade permitida saudade gritante saudade assustadora saudade vermelha saudade social saudade sua saudade nua saudade linda saudade feia saudade sufocante saudade investida saudade reclamante saudade besteira saudade amante saudade namoro saudade amizade saudade casamento saudade tremendo saudade fria saudade boba saudade estranha saudade verdade saudade viciada saudade inesperada saudade do surto saudade do absurdo saudade saudade do espaço saudade do lugar saudade dos acontecimentos saudades do banho saudades do cheiro saudades das viagens saudades da fala saudade da música saudade da sintonia saudade que arde saudade que queima saudade gostosa saudade dura saudade excitante saudade saudade da energia saudade da comida saudade da fotografia saudade da vida saudade dos sonhos saudade do amor saudade de amar saudade de deixar saudade de receber saudade de viver saudade atrevida saudade arriscada saudade gulosa saudade saudável saudade do que foi saudade do que vai acontecer saudade de esperar saudade de encontrar saudade pra conversar saudade pra contar saudade da dor saudade passa ah saudade saudade anunciada passa saudade que encanta saudade que foge saudade do nada saudade do sol saudade singular saudade do sacrificio saudade que cansa saudade que desgasta saudade que mata saudade que alcança saudade total saudade anormal saudade revelada saudade que se esconde saudade mistério saudade todo dia saudade a noite saudade forte saudade fraca saudade intensa saudade imensa pouca saudade saudade relâmpago saudade que devasta saudade que renova saudade da alma saudade perdida saudade presente saudade achada saudade passada saudade alucinada saudade criativa saudade viva saudade alegria saudade de porre saudade adoidada saudade responsável saudade surreal saudade sensacional saudade velada saudade do beijo saudade mistério saudade pura saudade ingênua saudade cruel saudade libertadora saudade do suor saudade da risada saudade do engano saudade do tropeço saudade do preço saudade compartilhada saudade com testemunha saudade solitária saudade realizada saudade perdida saudade do apego saudade do aconchego saudade do carinho saudade sonhada saudade que acontece saudade que se busca saudade ah a saudade saudade que respiro saudade que inspiro saudade que bebo saudade que como saudade que amanheço saudade de coragem saudade espontânea saudade teatral saudade musical saudade delirante saudade febril saudade doente saudade do recomeço saudade engano saudade do acerto saudade esperança saudade expectativa saudade inesperada saudade honesta saudade fiel saudade que encanta saudade forte saudade que aponta saudade que cobra saudade que avisa saudade que sustenta saudade que alimenta saudade que sobrevive saudade pra sempre saudade por um tempo saudade universal saudade faminta saudade que apavora saudade que entende saudade realizada saudade que sacrifica saudade sincera saudade carinho saudade abraço saudade do laço saudade do embate saudade da luta saudade das pazes saudade séria saudade brincadeira saudade seca saudade molhada saudade desejada saudade suada saudade que penetra saudade que entra saudade que sai saudade que fica saudade que se vai saudade sentida lentamente saudade especial saudade do amor saudade cruzada saudade gêmea saudade unida saudade colorida saudade inverno saudade verão saudade primavera saudade outono saudade saudade perfeita saudade que realiza saudade saudade saudade saudade somente saudade saudade saudad sauda saud sau sa s.........................................................................................................

sábado, 10 de abril de 2010

Os Desafinados na Globo...Adorei!

"Quero você ....


Como as águas precisam do mar


Sem ter você...


Desespero vendo o tempo passar


Quero teu carinho impossivel


Diferente como tudo que vem de você ,


Um infinito dos teus olhos


Encontrarei a paz perdida,


Olha pra mim e verás quanta coisa ocultei,


Foi triste sim de saudade mil tormentos passei,


Chega pertinho e confessa que também sentiu falta de mim


Sei que voltou pra ficar


Afinal encontrou o seu lugar...(Quero Você)





"Quando um coração que está cansado de sofrer


Encontra um coração também cansado de sofrer


É tempo de se pensar,


Que o amor pode de repente chegar


Quando existe alguém que tem saudade de outro alguém


E esse outro alguém não entender


Deixe esse novo amor chegar,


Mesmo que depois seja imprescindível chorar


Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar


Nas coisas do amor que ninguém pode explicar


Vem nós dois vamos tentar,


Só um novo amor pode a saudade apagar"(Caminhos Cruzados)





"Se você disser que eu desafino amor


Saiba que isto em mim provoca imensa dor


Só privilegiados tem o ouvido igual ao seu


Eu possuo apenas o que deus me deu


Se você insiste em classificar


Meu comportamento de anti-musical


Eu mesmo mentindo devo argumentar


Que isto é Bossa Nova, isto é muito natural


O que você não sabe nem sequer pressente


É que os desafinados também tem um coração


Fotografei você na minha Rolley-Flex


Revelou-se a sua enorme ingratidão


Só não poderá falar assim do meu amor


Ele é o maior que você pode encontrar


Você com a sua música esqueceu o principal


Que no peito dos desafinados


No fundo do peito


Bate calado, que no peito dos desafinados


Também bate um coração"(Desafinado)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PITTY,SPEEDY E GUGA






























Tenho que falar desses filhos-cachorros ..São dois Yorks! Bem, mais ou menos dois..Minha Paixão por cachorros começou bem cedo. Lembro-me que criança eu pentelhava de verdade meus pais para comprarem um cão pra mim, naquela época achava que ia ser um brinquedinho feliz e que brincaria de fato todos os dias comigo... mas, não foi assim que aconteceu.



A alguns anos atrás meu pai me levou num apt de um cara lá em Copa para eu escolher o meu cachorro..Ah tinha um monte de cockers lindos, brincando e pulando na grade, como se estivessem pedindo para pegá-los, aí meu pai olhou pra mim e disse: Êrika no...tu tienes que cojer el york! Eu olho pra eles e vejo um monte de rato preto dormindo e nem aí´pra gente...nem me empolguei! Meu pai então pegou um dormindo...Pior com o pedigree com o nome Cris de la Chimenea! Como assim? Mó nome de viado!mas continou com nome gay Pitty. Saiu de lá na palma da mão do meu pai e viveu esse amor até os últimos instantes da sua vida. Ele ficou com a gente durante 14 anos. Amava meu pai! Era uma figura. Tinha carinha de bonzinho, mas mordia todo mundo. Comia sempre o lixo, fazia xixi e coco aonde tava a fim., pegava todos os dias o pano de chão do banheiro, tomava conta de tudo da casa..Uma vez uns amigos do meu pai foram lá em casa, os caras estavam de turistas no Brasil eram amigos da Espanha...imaginem a cena! Aí minha mãe colocou uns petiscos na mesa de centro da sala, papo rolando, os caras bebiam pakas e o Pitty avançando todas as vezes que algúem tentava pegar um camarãozinho da mesa kkk Cena ridícula!!!


E ás vezes q esse maluco subia na cama da gente de madrugada e a gente não podia se mexer que o bicho mordia...Maluco!!! Uma vez...ele tinha acabado de tomar banho, tava um fofo! aí eu toda romântica chamando ele como meu pai costumava chamar:TOCO...fui tentar dar um beijinho,,,o bicho avançou na minha cara, fui parar no hospital ainda levei ponto..Surrealllllllllll!!!!! Apesar de tudo, de todas as malcriações dele...eu o amava muito! Ele fez parte da minha infância...era meio irmão kkk pq ele nunca se sentiu meu, era do meu pai..Chegava irritar tanta adoração! A coisa mais linda era quando chegávamos em casa, sua festa era sensacional, tinha mania de pegar qualquer coisa pra mostrar...mó viagem! Podia ser desde um papelzinho até um pedaço de pau da vassoura...ele quase quebrava os dentes com essa maluquice!



O bichinho passou a vida inteira viajando com os meus pais para Praia Seca,,,era só meu pai entrar na água q ele saia atras enlouquecido,,nadava mesmo!Adorava também pegar bichos nojentos lá e levar p dentro de casa, sempre aparecia com um gafanhoto, um pássaro morto...qualquer coisa podre...Coco então...adorava!AH que saudade! E nossas meias? sempre na boca daquele cão feroz...ás vezes que pegamos ele em cima da mesa após o jantar...parecia um pobre coitado morto de fome...sempre comia sem parar..Uma vez nas vésperas de uma viagem o cachorro subiu na minha cama e comeu um ovo de páscoa com caixa, papel laminado e tudo...depois gemia de dor....e sempre foi assim...existem mil histórias desse pestinha que amávamos. Ele morreu quando o Lucas já tinha uns 6 meses, acho q ele sentiu um pouco a atenção voltada pra "outro bichinho"...Meu pai enterrou ele lá em Praia Seca...Ás vezes me pego jogando do nada um pedaço de pão no chão, como se fosse pra ele ou me assusto quando a noite piso em algo inseguro...Pitty inesquecível..pra sempre...meu primeiro cachorro!





Depois de uns dez anos sem um cachorro...numa fase que eu queria sair de casa, mudar de vida,,,sei lá...fazer alguma coisa diferente...eu estava meio punk...aí saio de casa dou de cara com umas coisas fofas brincando sem parar., eram três yorks num pet em frente a casa dos meus pais..Aí o q faço? Ligo p minha amiga pra sempre Ale também louca por cachorro...e escuto o que eu queria: Compra! Compra! Vai lá e compra! kkkkk Não pensei duas vezes, chamei o Lucas e é claro que ele ficou amarradão..aí fiz um trato com ele..temos que ensinar esse cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo senão seus avós vão me matar!!! E qual vai ser o nome? Lucas nem pensou...foi imediato: Speedy...Amei é claro! E combina perfeitamente com ele...mega inteligente, entende tudo..incrível! Só falta falar...aprendeu cedo a se comportar feito um príncipe. Super educado, adora brincar com educação...Chora quando eu chego, late fino...isso sim irrita! Me faz carinho no momento certo...sabe quando estou triste e feliz. Pede para passear, entende quando estou falando com os seus avós,sabe até quando vms pra lá kkk Esse cachorro não dá trabalho...parece um anjinho..super delicado, brinca com todo mundo..velho, adolescente, criança, cachorro...é um fofo! Aí para minha surpresa depois de um ano.. a dona da Pet me informa que tem uma namorada p ele diretamente de MG...eles namoram e viveram felizes pra sempre aí quem chega pra animar? GUGA o "faz merdinha da estrela"...nunca vi um york assim! Ele cresceu sem parar, ultrapassou o Speddy, hoje ele tem 10 kg! Como assim? É a pura verdade! Ainda pra completar é prognata o que deixa ele com a cara de maluco...é uma versão estilo o pica pau maluco....E só faz merda...só merda mesmo....Quando era "pequeno" comeu todas as sandálias da minha mãe, roeu todas as cadeiras da mesa de jantar, comeu os óculos do meu pai,mastigou os processos do Sandro...demorou um tempão p aprender a fazer xixi e coco no jornal..até hoje finge q entende o q é passear...esconde o osso com o focinho parece outro animal fazendo isso...E cada hora destrói alguma coisa...isso pq o tempo de filhote já passou! ás vezes chego em casa tem papel higiênico espalhado pela casa, meus incensos estão na sua caminha, nunca sei onde ele esconde meu pente de cabelo...geralmente isso acontece qdo estou atrasada para o trabalho...outro dia pegou na minha bolsa um saco de amendoim...Vive com uma corda na boca..e mesmo gigante em alguns momentos imita o Speddy latindo, faz um latido mais de cachorro pequeno...é um verdadeiro besta com o Speedy, morre de medo...mó respeito! Ah com relação a passear..Speedy um tranquilidade em pessoa, até na hora de fazer coco escolhe um canteiro mais escondido possível, fica todo torto e disfarça como se estivesse fazendo xixi...muito engraçado! Já o GUga, ele procura a portaria mais bonita ..aqueles canteiros q o prédio paga uma nota p ter o jardim lindo...aí além do porteiro do prédio sempre tem um segurança também pra testemunhar o terror...além de fazer um mega coco fedorento..sai como se estivesse ciscando..uma aberração!!!!E eu pareço o cachorro pq ele é q me leva!!



Enfim...esses filhos-cães são a alegria da minha vida, a companhia perfeita em todos os momentos...São anjos que cairam do céu! São meu carinho, meu apego, meu aconchego, meu porto seguro...eles me fazem sair da cama, dar a volta por cima e sacodir a poeira...Cada lambida me faz sentir viva...cada latido..é um grito de vida! Cada passeio é um encontro comigo mesma...Cada história que vivo com eles será sempre especial;;;;Amo...amo;;;amo esses cachorros da minha vida!





Tá faltando só um para completar o trio...um buldoguinho...quem sabe ele chega??? De um jeito também especial.........fuiiiiiiiiii

domingo, 4 de abril de 2010

A vida é um milagre!


Minha gente a bem pouco tempo fiz uma homenagem aqui para nosso querido Chico Xavier, mas devo dizer-lhes que acabo de chegar do cinema com o meu filho e como estou emocionada ...A verdade é que não tenho as palavras certas para definir o sentimento que me tomou...Sinto-me privilegiada de alguma forma...pela minha saúde, pela minha família, pela minha casa e comida de cada dia...Tristezas??? Não.; acho que tristezas nunca as tive.Realmente um "homem" que dedicou uma vida inteira para o bem do próximo merece ser homenageado hoje e sempre. Agora acredito que o espiritismo chega em nossas vidas no momento certo. Essa crença só é possível quando alguma coisa "maior" atravessa nossa história...não se trata de ter as explicações e respostas pra tudo...mas de um rumo e uma direção para um encontro da paz...aquela que conforta, renova e abastece o corpo para seguirmos adiante... Já faz um tempinho que venho dedicando minhas noites de quartas-feiras lá no Frei e a cada dia venho experimentando uma fé que antes não conhecia. Espero sinceramente que essa luz que hoje vejo se multiplique para os corações confusos das famílias, das amigas e dos inimigos...A vida por si só já é um milagre!!!

Prefab Sprout



Recordar é viver!!! Escutei essa banda "Prefab Sprout" na época que eu era uma pirralha e tanto...Uma época de liberdade total...Ainda era na fita k7...escutei muito!!!! Lembro-me que eu costumava colocar no toca-fitas do meu quarto e ia dormir....Sonhava feliz!!!! Também de uma época boa que eu achava que "pegava" onda..........Das viagens p Saquarema,do Mixto-quente, da época da Tv Pirata, da Armação Ilimitada...Engraçado Prefab pra mim é uma versão masculina de Sade...tem o mesmo sentido, sinto a mesma coisa quando escuto... Poucas pessoas conhecem, acho q aqui no Brasil a banda não emplacou,mas pra mim isso pouco importa...Continuo sentido a mesma coisa boa quando escuto como tempos atrás...A banda sobrevive ainda q apenas dentro de mim....

"When love Breaks Down"


My love and I, we work well together

But often we're apart

Absence makes the heart lose weight, yeah,

Till love breaks down, love breaks down

Oh my, oh my, have you seen the weather

The sweet September rain

Rain on me like no other

Until I drown, until I drown

When love breaks down

The things you do

To stop the truth from hurting you

When love breaks down

The lies we tell,

They only serve to fool ourselves,

When love breaks down

The things you do

To stop the truth from hurting you

When love breaks down, when love breaks down

My love and I, we are boxing clever

She'll never crowd me out

Fall be free as old confetti

And paint the town, paint the town

When love breaks down

The things you do

To stop the truth from hurting you

When love breaks down

The lies we tell,

They only serve to fool ourselves,

When love breaks down

The things you do

To stop the truth from hurting you

When love breaks down

The lies we tell,

They only serve to fool ourselves,

When love breaks down

The things you do

To stop the truth from hurting you

When love breaks down

You join the wrecks

Who leave their hearts for easy sex

When love breaks down

When love breaks down