quarta-feira, 7 de abril de 2010

PITTY,SPEEDY E GUGA






























Tenho que falar desses filhos-cachorros ..São dois Yorks! Bem, mais ou menos dois..Minha Paixão por cachorros começou bem cedo. Lembro-me que criança eu pentelhava de verdade meus pais para comprarem um cão pra mim, naquela época achava que ia ser um brinquedinho feliz e que brincaria de fato todos os dias comigo... mas, não foi assim que aconteceu.



A alguns anos atrás meu pai me levou num apt de um cara lá em Copa para eu escolher o meu cachorro..Ah tinha um monte de cockers lindos, brincando e pulando na grade, como se estivessem pedindo para pegá-los, aí meu pai olhou pra mim e disse: Êrika no...tu tienes que cojer el york! Eu olho pra eles e vejo um monte de rato preto dormindo e nem aí´pra gente...nem me empolguei! Meu pai então pegou um dormindo...Pior com o pedigree com o nome Cris de la Chimenea! Como assim? Mó nome de viado!mas continou com nome gay Pitty. Saiu de lá na palma da mão do meu pai e viveu esse amor até os últimos instantes da sua vida. Ele ficou com a gente durante 14 anos. Amava meu pai! Era uma figura. Tinha carinha de bonzinho, mas mordia todo mundo. Comia sempre o lixo, fazia xixi e coco aonde tava a fim., pegava todos os dias o pano de chão do banheiro, tomava conta de tudo da casa..Uma vez uns amigos do meu pai foram lá em casa, os caras estavam de turistas no Brasil eram amigos da Espanha...imaginem a cena! Aí minha mãe colocou uns petiscos na mesa de centro da sala, papo rolando, os caras bebiam pakas e o Pitty avançando todas as vezes que algúem tentava pegar um camarãozinho da mesa kkk Cena ridícula!!!


E ás vezes q esse maluco subia na cama da gente de madrugada e a gente não podia se mexer que o bicho mordia...Maluco!!! Uma vez...ele tinha acabado de tomar banho, tava um fofo! aí eu toda romântica chamando ele como meu pai costumava chamar:TOCO...fui tentar dar um beijinho,,,o bicho avançou na minha cara, fui parar no hospital ainda levei ponto..Surrealllllllllll!!!!! Apesar de tudo, de todas as malcriações dele...eu o amava muito! Ele fez parte da minha infância...era meio irmão kkk pq ele nunca se sentiu meu, era do meu pai..Chegava irritar tanta adoração! A coisa mais linda era quando chegávamos em casa, sua festa era sensacional, tinha mania de pegar qualquer coisa pra mostrar...mó viagem! Podia ser desde um papelzinho até um pedaço de pau da vassoura...ele quase quebrava os dentes com essa maluquice!



O bichinho passou a vida inteira viajando com os meus pais para Praia Seca,,,era só meu pai entrar na água q ele saia atras enlouquecido,,nadava mesmo!Adorava também pegar bichos nojentos lá e levar p dentro de casa, sempre aparecia com um gafanhoto, um pássaro morto...qualquer coisa podre...Coco então...adorava!AH que saudade! E nossas meias? sempre na boca daquele cão feroz...ás vezes que pegamos ele em cima da mesa após o jantar...parecia um pobre coitado morto de fome...sempre comia sem parar..Uma vez nas vésperas de uma viagem o cachorro subiu na minha cama e comeu um ovo de páscoa com caixa, papel laminado e tudo...depois gemia de dor....e sempre foi assim...existem mil histórias desse pestinha que amávamos. Ele morreu quando o Lucas já tinha uns 6 meses, acho q ele sentiu um pouco a atenção voltada pra "outro bichinho"...Meu pai enterrou ele lá em Praia Seca...Ás vezes me pego jogando do nada um pedaço de pão no chão, como se fosse pra ele ou me assusto quando a noite piso em algo inseguro...Pitty inesquecível..pra sempre...meu primeiro cachorro!





Depois de uns dez anos sem um cachorro...numa fase que eu queria sair de casa, mudar de vida,,,sei lá...fazer alguma coisa diferente...eu estava meio punk...aí saio de casa dou de cara com umas coisas fofas brincando sem parar., eram três yorks num pet em frente a casa dos meus pais..Aí o q faço? Ligo p minha amiga pra sempre Ale também louca por cachorro...e escuto o que eu queria: Compra! Compra! Vai lá e compra! kkkkk Não pensei duas vezes, chamei o Lucas e é claro que ele ficou amarradão..aí fiz um trato com ele..temos que ensinar esse cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo senão seus avós vão me matar!!! E qual vai ser o nome? Lucas nem pensou...foi imediato: Speedy...Amei é claro! E combina perfeitamente com ele...mega inteligente, entende tudo..incrível! Só falta falar...aprendeu cedo a se comportar feito um príncipe. Super educado, adora brincar com educação...Chora quando eu chego, late fino...isso sim irrita! Me faz carinho no momento certo...sabe quando estou triste e feliz. Pede para passear, entende quando estou falando com os seus avós,sabe até quando vms pra lá kkk Esse cachorro não dá trabalho...parece um anjinho..super delicado, brinca com todo mundo..velho, adolescente, criança, cachorro...é um fofo! Aí para minha surpresa depois de um ano.. a dona da Pet me informa que tem uma namorada p ele diretamente de MG...eles namoram e viveram felizes pra sempre aí quem chega pra animar? GUGA o "faz merdinha da estrela"...nunca vi um york assim! Ele cresceu sem parar, ultrapassou o Speddy, hoje ele tem 10 kg! Como assim? É a pura verdade! Ainda pra completar é prognata o que deixa ele com a cara de maluco...é uma versão estilo o pica pau maluco....E só faz merda...só merda mesmo....Quando era "pequeno" comeu todas as sandálias da minha mãe, roeu todas as cadeiras da mesa de jantar, comeu os óculos do meu pai,mastigou os processos do Sandro...demorou um tempão p aprender a fazer xixi e coco no jornal..até hoje finge q entende o q é passear...esconde o osso com o focinho parece outro animal fazendo isso...E cada hora destrói alguma coisa...isso pq o tempo de filhote já passou! ás vezes chego em casa tem papel higiênico espalhado pela casa, meus incensos estão na sua caminha, nunca sei onde ele esconde meu pente de cabelo...geralmente isso acontece qdo estou atrasada para o trabalho...outro dia pegou na minha bolsa um saco de amendoim...Vive com uma corda na boca..e mesmo gigante em alguns momentos imita o Speddy latindo, faz um latido mais de cachorro pequeno...é um verdadeiro besta com o Speedy, morre de medo...mó respeito! Ah com relação a passear..Speedy um tranquilidade em pessoa, até na hora de fazer coco escolhe um canteiro mais escondido possível, fica todo torto e disfarça como se estivesse fazendo xixi...muito engraçado! Já o GUga, ele procura a portaria mais bonita ..aqueles canteiros q o prédio paga uma nota p ter o jardim lindo...aí além do porteiro do prédio sempre tem um segurança também pra testemunhar o terror...além de fazer um mega coco fedorento..sai como se estivesse ciscando..uma aberração!!!!E eu pareço o cachorro pq ele é q me leva!!



Enfim...esses filhos-cães são a alegria da minha vida, a companhia perfeita em todos os momentos...São anjos que cairam do céu! São meu carinho, meu apego, meu aconchego, meu porto seguro...eles me fazem sair da cama, dar a volta por cima e sacodir a poeira...Cada lambida me faz sentir viva...cada latido..é um grito de vida! Cada passeio é um encontro comigo mesma...Cada história que vivo com eles será sempre especial;;;;Amo...amo;;;amo esses cachorros da minha vida!





Tá faltando só um para completar o trio...um buldoguinho...quem sabe ele chega??? De um jeito também especial.........fuiiiiiiiiii

2 comentários:

  1. O amor de um cão é incondicional, puro, sincero. São verdadeiras alegrias em nossas vidas. Ainda estou me recuperando da perda das minhas: primeiro a filha, com 8 aninhos apenas, e depois a mãe, bem velhinha com seus 19 anos. Mas tenho certeza de q ainda terei outros! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Erika, passei mal de rir com as estórias do Pitty.cara, me lembro de todas as merdas, e ainda passava a mão nele escondida de vcs, sem ele perceber que era eu.Uma vez qdo vc me viu fazendo carinho nele, deu um grito para eu soltar senão ele ía comer minha mão.Me assustei mais com vc do que com ele.Agora, o que mais fica pra mim, é a relação de amor do seu pai com ele.Lembro dos videos que seu pai fazia com ele em cima da cama.Os dois conversavam legal!Adorava ver aquela cena,pq "somos loucos por cães".Lembra que te liguei do shopping pra contar do buldog francês com macacão do exercito? Cara, o cachorro era a coisa mais fofa!
    O Guga e o Speddy são adoráveis!Marina imita os dois várias vezes! Amou o speddy e morreu de medo do Guga que queria atacá-la!hihihi
    Se vc surtar com o buldoguinho, tb não respondo por minhas loucuras!kkkkkkkkkk
    Vamo abrir uma pet????
    rs

    ResponderExcluir