terça-feira, 15 de junho de 2010

Quantas mães nós somos?


Na hora que preciso de mais de silêncio o Speedy não para de latir...Que saco! Vontade de enforcar esse cachorro...








Ontem foi um dia triste.






Filhos!!!






Mais ou menos assim....Não basta educar...Ocupar o maravilhoso e temido lugar de mãe não é para qualquer(uma).Antes de sermos, temos a sensação do tipo: Comigo vai ser diferente! Acho que passa aquele irresístivel sentimento de modéstia...







Antes deles falarem, interpretamos seus sinais...quando eles começam com os primeiros passos, acreditamos que terão passos firmes sem tropeços.



Diante de qualquer desafio ou decepção, estamos lá de plantão para enfrentarmos qualquer batalha que venha nos desafiar.



Quem é mãe entende a frase: Por ele dou minha vida. Acho que é o que de fato acontece no dia a dia. Damos nossas vidas...em escolhas,em momentos, em renúncias...,damos muito mais do que somos e o que é possível se dar...






Que fase!






Eles crescem! Crescem em tamanho e em proporções difícies de se acreditar... Nada como uma boa conversa, nada como a insistência em dialogar, mesmo que sozinha...Palavras ao vento.






Quantas mães nós somos?



Lugar tão magnífico,especial, indescritível, uma experiência o que podemos dizer significamente Singular.Lugar por vezes solitário....uma função específica e puramente instintiva.






Em alguns momentos é possível roubarmos sonhos para que eles possam sonhar por mais vezes e não somente por instantes.






O que se fala para um filho e o que se escuta de um filho não se esquece. Essas marcas ou alegrias não se apagam com o tempo.






Santo de casa não faz milagre.......






Quantas cobranças, indagações, questionamentos.......






Grãos de areias escapando pelas mãos...









Um comentário:

  1. Eh, amiga.... Eh isso mesmo......
    Adorei a frase mae nao eh pra qualquer uma.Nao eh mesmo.
    Eh bem dificil.E acredito mesmo que qto maiores,mais dificil vai ficando nossa ardua tarefa em dar amor,limites e palavras na proporcao certa!Sem mais nem menos.
    Nao da mesmo p;ra esquecer o que eles dizem.So aprendi a cuidar mais do que sai da minha boca aos meus pais, qdo me tornei mae.Entendi tudo que eles sempre me disseram.Compreendi cada repreensao deles, que eu "fingia" nao ouvir na epoca de menina.Agradeco a eles por isso.Ha tempos fez sentido na minha vida.E cultivo ainda mais o maior dos amores por eles eqto pais e principais condutores do meu carater.
    Portante, amiga, suas palavras jamais serao jogadas ao vento.Mesmo que se finja nao ouvir, elas sao absorvidas e mais tarde, isso vai fazer sentido pra ele tb.
    Ser mae eh incansavelmente ensinar que para ser uma pessoa de bem eh preciso amor e palavras.Ora palavras de carinho, ora palavras de interdicao.
    Pelo que te conheco, vc esta no caminho certo.Na ardua tarefa de sentir a dor e a delicia de ser mae!
    Ps- E mae sempre perdoa, ate mesmo os maiores improperios que saem da boca dos nossos filhos.E qualquer erro de mae eh perdoavel, pq todos tem a intencao de acerto.
    Boa caminhada, amiga.Qdo precisar, sabes q tem essa mae aqui de plantao pra te ouvir.
    Qq dia, qdo eu menos esperar, chegara meu dia de te pedir um ombro-amigo-de-mae.
    : )

    ResponderExcluir