quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Veritas evidens non probanda..."





Fernandino










"A verdade evidente não precisa de prova..."















Senhor,desculpe-me pois ainda busco explicações para minhas dúvidas. Tenho pedido aos céus respostas para minhas aflições e escuto apenas o silêncio que ecoa em meu coração.





Vejo que meu passado torna-se presente e não consigo ainda compreender as mensagens e o que devo fazer. Sinto-me como prisioneira de uma dor na qual oscila diante das minhas escolhas.Em alguns momentos luto como se estivesse numa batalha tentando sobreviver,busco a sabedoria para entender que simplesmente só estando contra as forças que insistem em diminuir a minha fé serei capaz de alcançar o que nós humanos chamamos de felicidade.





Sinto-me egoísta e ignorante diante de seus ensinamentos,meu pensamento insiste em uma única direção,minhas atitudes reforçam esse sofrimento que é tão pequeno diante da miséria que existe nessa vida.





A paz que procuro desesperadamente me engana quando esbarro naquilo que deveria ser minha proteção,o sentido das coisas se misturam em som e as palavras que chegam até a mim me enganam também.





Meu escudo já não funciona mais,minhas preces parecem não alcançar os anjos e sinto-me vulnerável da minha própria dor. Sei que são aprovações,mas confundo-me com esse tempo que parece não ter fim. Minhas esperanças se esgotam nas decepções que meus olhos conseguem ver e se eu me descuido caio na tristeza sem entender.





As experiências me ensinam, os valores e sentimentos seguem em processo das interpretações inválidas.

Se existe o tempo para perdoar, que me venha o perdão....


Se posso me transformar, que a luz esteja sempre comigo....


Se não existem razões para minha dor, que o tempo de paz esteja no meu coração...


Se as escolhas me levarem de volta ao meu despero,que sua força se faça mais presente...


Se me faltar o discernimento, que a própria loucura me salve,,,,


Senhor,que minha estrada cheia de indecisões não escute os homens sem fé, quando eu estiver prestes a desistir eu sinta a sua presença aguardando o meu novo recomeço,porque o meu medo não pode ser maior que a esperança que existe dentro de mim.


Amém





Um comentário:

  1. que seja feita então, a sua vontade.E que não fujas do caminho da felicidade.Ainda que tenhas que seguir caminho tortuoso para alcançá-la.
    Amiga, acredite:Nada é tão mais severo quanto o próprio medo de enxergar que a felicidade mora ao lado e é simples, tão simples qto o sol nascente.Basta mudar o ponto de vista e saber que o amanhecer é belo todos os dias, mesmo em dias de chuva e escuridão.
    beijo.

    ResponderExcluir