quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Filmes ...é isso!







Eu deveria começar por filmes que assisti esse ano, já q esse diário foi criado a pouco tempo...mas não posso deixar de citar "Los Abrazos Rotos" uma história q assisti no final do ano passado, para ser mais precisa no dia do meu aniversário. Foi uma escolha meio estranha talvez, pois nada planejado...na verdade totalmente improvisado. Na minha "cabeça" eu não tinha razões p comemorar meus 35 anos...Q tamanha besteira! Pois bem,desmarquei o encontro comemorativo com as amigas p sempre......pq no fundo sabia q elas entenderiam..naquele momento não poderia!eu não iria fazer nada,nada mesmo!mas minha amiga aquela q costuma me dá esporro na hora certa me mandou uma mensagem p o meu celular, quero dizer para o meu coração:"Você já parou para pensar que talvez o que está acontecendo...possa ser uma proteção de Deus?!" IH isso realmente mexeu comigo...então aceitei o convite de assistir um filme do Almodovar como nos velhos...Poxa o mais legal na companhia de amigas de infância,tudo bem q naquele dia tudo estava cinza demais para eu entender o sentido ...daquilo tudo que estava se passando comigo...mas até q foi bem interessante passear pelas ruas do Leblon.Vi um cara tocando sax...música bonita demais,,,encontrar a Pam. Esperar a Re comer seu saboroso Koni e eu atravessar a rua p comprar o antibiótico da garganta,,,sintoma constante na minha vida! Garganta,,,ih acabei de lembrar da música da Ana Carolina:"Minha garganta estranha quando não te vejo....Me vem um desejo doido de gritar;;;" Acho q tô doida demais p escrever....meus pensamentos surgem mais rápido do que consigo escrever,,,isso é só um detalhe. ..................E olha q não bebi....careta demais....................


Entramos na sala do cinema,,,,,um comentário de uma amiga:"Nossa!Quantas mulheres sozinhas...solitárias no cine num sábado,,,tudo solteira!!" E logo depois:"Super alto astral os traillers dos filmes...!" Realmente isso sim fazia todo o sentido...Tínhamos de rir p não chorar;;; O q posso dizer do filme??? Um filme poético,,,de amor, de perdas,de não entender algumas coisas, de não fazer sentido tendo ao mesmo tempo todo o sentido,,,,contraditório e fabuloso! Fácil e simples como os Inscritos de Freud...PERFEITO!!! Vejo d novo.


E Janeiro...ah esse sim o mês certo com escolhas certas de filmes...Comecei bem;;;"Hanami : Cerejeiras em flor" um filme que dificilmente esquecerei...A algum tempo pensei em escrever p alguém o que posso escrever agora sobre esse filme,pois bem posso começar assim: SSSSSSSSSSSSSSSonho,SEPARAÇÃO,surpresa,sabedoria,surto,sentimento,satisfação,simbolismo,sinceridade,situação,silêncio,sigilo,sorte,sei lá;;;;;; Sinto sinto senti sentirei sobrevive sobreviverei será??? sim sim sim....só...só...sem...SSSSSSSSS SOLIDÃO,SUSTO,SUPERAÇÃO,SENSAÇÃO,SUBLIMAÇÃO...SENTIDO...SEXO...SORRISO...SORTE...SAÍDA..



Escrevo p poucos entendedores,,,como o segundo filme que vi também:"Sempre ao seu lado" e não é que combina? Um filme de amor de cachorro e seu dono ou do seu dono pelo seu cachorro,,,ou só de amor...amor pelo outro, amor recíproco,mas para poucos entendedores, amor aos poucos;;;;;,mas poucos seriam capazes de entender, um amor incondicional, um amor pela vida, pela vida do outro, esse outro que escolhe um ao outro, que entende sem se quer dizer nada, que espera, que vive e morre pelo o outro,,,ah eu amo os meus cachorros!!!!



Por fim e não por último...pq com certeza esse ano acho q farei o recorde de filmes vistos....Engraçado pensar nessa palavra filme... Busquei no dicionário do Aurélio,,,que maluquice!!!mas me parece tão conveniente...



"s.m. (aportug. do ingl. film.) Fita ou película de celulóide, disposta em rolo, em que estão registradas imagens fotográficas para projeção em cinematógrafo. / P. ext. Qualquer seqüência de cenas projetadas; fita, película: um filme documentário. / Película empregada para fazer negativos de fotografia."



São algumas coisas em comum...ou talvez escrevo justamente para ser comum e óbvio o que parece ser...



Hoje assisti um filme que eu já tinha lido a respeito,acho que li nessas revistas de sala de espera de dentista aí pensei:::Nossa o filme deve ser polêmico!!! E deu trabalho chegar até ele, não está nas salas comuns de cinema... Fui então a procura...poxa só em duas salas!! Pois bem opção 1 Unibanco Arteplex uhuhu!!! lugar legal...e não é q chego atrasada!!! Então vms assistir o do Lula,,,ih dessa vez não...o cara avisou: o ar tá fraco,luz acesa,som baixo...pÔ só faltou pedir:ASSISTI por favor! Q horror! Então o destino foi o MAM,depois falarei sobre isso....e depois enfim Museu da República,,,Um dia de overdose cultural!!! O tão esperado filme....tam tam tam tam;;;;;;;; "Do começo ao FIM" buá buá.... Vou me esforçar pra dizer o que sinto dizer:



Vale apena assistir??? IH não sei...talvez influenciada por um dia de inteiro de arte,cultura e entretenimento de alto nível...nem queria falar sobre isso agora..mas tenho apenas que citar em ordem...MAM : Exposições ...."Cuide de você por Sophie Calle", Carlos Vergara e Gerard Fromanger..... APLAUSOSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!



Chegamos uma hora antes de começar o filme...então um passeio pelo jardim do museu...Quantas lembranças...De um tempo de quando o Lucas era pequeno...e que legal;;;estavam preparando uma exposição:"Insetos;;;;cultura brasileira..." Alguma coisa assim.....e a expectativa do filme só aumentando...então uma pipoca doce,,,devorada antes mesmo de começar o filme. Um passeio também pela livraria do Museu,,,nessas férias já entrei em tantas livrarias e não comprei nada kkkk O q procuro então nos livros??? Respostas p minhas perguntas sem um olhar e uma escuta analítica??? Quanto tempo não falo com a analista??? Bom,mas tenho falado comigo mesma,,,agora mesmo...Pq mudo de assunto??? Ninguém perguntou nada??? Que coisa chata!!! Esses intervalos.........................................................................................................................................





Voltando para o filme;;;;;O que posso falar??? Nada. Não posso falar nada. Por que é um filme sobre o nada,,,sobre nada a dizer. Bom,não é atoa que o nada aparece o tempo todo...ou melhor eles nadam,nadam e nadam "DO começo ao fim"...é isso. É pra ficar assim...Nada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário